A incrível noite tricolor
- Hely Tinte
- 29 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

Ah! Que jogo, que emoção!! Vendo a escalação - mesmo elenco que perdeu para o Corinthians, em casa, aquele jogo tão importante; mas hoje, ah, hoje foi diferente! Foi Tricolor o tempo todo, foi domínio do dono da casa.
Aquela bola não entrava, Atlético-PR pouco chegava, ofuscado pelo Grêmio, que quando chegava, a bola parava nas mãos de Weverton. Até que, aos 22 minutos, ainda do primeiro tempo, Barrios já fez os tricolores comemorarem. E 7 minutos depois, mais uma vez ele, Barrios, marcava o segundo para o Grêmio.
Os gremistas já iam a loucura. Além de um bom placar, viam seu time brilhar em campo. Foi quando Kannemann finalizou, fazendo o terceiro gol aos 32'. A partir daí, os donos da casa já não tinham mais dúvidas do placar elástico que ali seria.
A festa não acabou no primeiro tempo. Aos 13' da etapa final, o Grêmio já assustava seu adversário. Porém, mais uma vez, Weverton estava lá - seria o terceiro gol de Barrios na mesma noite.
Furacão reagia, mas a bola chegava sem perigo algum nas mãos de Marcelo Grohe e, minutos depois, Nikão recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Que noite para o Atlético, mas também, que noite para o Grêmio!
Grêmio não parou, o tricolor gaúcho queria mais e mais. Era ataque atrás de ataque. Eram bolas na trave, bolas defendidas, bolas para fora... Mas, quem disse que eles sossegavam? Everton, deixado na cara do gol, veio para fechar a goleada!
A noite pode não ter sido boa para o Furacão e para o goleiro Weverton, mas ele ainda evitou que seu time voltasse para casa com um prejuízo ainda maior. E assim foi. Aos 43', quando salvou o quinto gol - que seria de Edílson.
O jogo acabou em Grêmio 4 x 0 Atlético-PR. Os times se enfrentam no jogo de volta daqui apenas um mês, na Arena da Baixada, casa do Furacão. Promessa de um bom jogo, um duelo daquele que abriu uma ótima vantagem contra aquele que em casa é praticamente imbatível e muito mais forte que qualquer adversário.
Assim encerramos, com o pensamento de que o que parece estar decidido pode estar só começando.

Comentários