top of page

Elefantinhos coloridos invadem as ruas de São Paulo

  • Leticia Alves
  • 5 de ago. de 2017
  • 1 min de leitura

Quem anda pelas ruas da São Paulo desde a última terça feira (1) pôde perceber consideráveis alterações na pigmentação da cidade cinza. Isso se deve a exposição Elephant Parade que espalhou 85 coloridas esculturas de filhotes de elefantes em tamanho real com a intenção de atrair o interesse do público pela preservação do animal.

Foto: Divulgação

A exposição é uma iniciativa de Marc e Mike Spits, que fizeram uma viagem à Tailândia em 2006, e se sensibilizaram com uma elefante bebê que encontraram por lá. Mosha, a pequena elefante que inspirou o projeto, havia perdido sua perna depois de pisar numa mina terrestre. Não contentes em fazer o bem à Mosha, Mike e Marc expandiram o projeto afim de salvar toda a espécie que está em constante perigo com fatores como a perda de habitat natural e o comércio de marfins.

Os elefantes da Elephant Parade estão, em sua maioria, concentrados na Av. Paulista, mas podem ser encontrados em diversos pontos da cidade.

As obras são decorados por artistas locais e quando a exposição chegar ao fim, serão leiloados, dividindo a verba obtida entre a filantropia local, projetos de preservação dos elefantes e os artistas participantes.


Comentários


© 2017 por Comunidade Jornalística.

Parcería:

Seja o nosso parceiro nesse projeto!

Redes Sociais
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram - Black Circle
bottom of page